Em 1991, o presidente dos Estados Unidos, George Bush, venceu a Guerra do Golfo e resgatou a autoestima dos americanos após a derrota no Vietnã. Por este motivo, ele era o favorito nas eleições de 1992 ao enfrentar o desconhecido Bill Clinton. Mas o marqueteiro de Clinton, James Carville, apostou que Bush não era invencível por causa da recessão que o país enfrentava na época e cunhou a frase que virou case de marketing eleitoral: “É a economia, estúpido!”
Agora, em 2016 todos sabemos que problemas que o país enfrentam são de ordem econômica, mas causados em sua imensa maioria pelos nossos nossos problemas políticos.
Sim, por que nenhum empresário vai investir em um país onde não se sabe qual a agenda econômica do governo e onde a dívida pública e a inflação só crescem.
Fica a pergunta para aqueles que acham que a culpa disto tudo é das “zélites”.
Você colocaria seu dinheiro em uma empresa administrada por uma senhora que não sabe nada de economia, acha que todos os problemas que acontecem dentro da empresa dela são causados pelos concorrentes e que, ao notar que o dinheiro para pagar as contas do mês está escasso, aumenta o gasto supérfluo e corta exatamente na linha de produção?
Não né?
Pois é exatamente o que acontece no Brasil.
Bom dia
Discussion
No comments yet.