//
you're reading...
Opinião, Política, Sociedade

Nem esquerda, nem direita, sou pra frente


protestoSabe a foto ao lado, eu estou nela.

Eu fui uma das centenas de milhares de pessoas que estiveram na Avenida Paulista no último dia 15 para protestar contra o governo, contra a corrupção, contra a politicagem que se pratica no Brasil (política é outra coisa), contra o caos na infraestrutura, contra a educação precária, contra a perda de direitos dos mais necessitados, contra nefasta tática de jogar ricos contra pobres, norte contra sul, brancos contra negros que é praticada por certos grupos.

Depois, lendo as reportagens, notei claramente um esforço de várias mídias em tentar diminuir o protesto (desqualificar já era impossível), afirmando que aquele era um protesto da direita, dos golpistas, dos que não sabem perder, dos coxinhas, dos mal amados, dos burgueses, da elite.

Alguns chegaram a afirmar que aquele era um protesto contra os pobres, porque causa horror ao rico dividir poltrona de avião com pobre (só faltava…)

Nada disso passa perto do que aconteceu lá.

A maioria das pessoas não tinha uma posição política definida, portanto não são da esquerda ou da direita.

A maioria absoluta era contra qualquer tentativa de retornarmos a um estado não democrático, portanto não são golpistas.

A maioria, apesar de ter votado no Aécio Neves não quer o impeachment da Dilma ainda, por entenderem que não existem provas contra ela em nenhum dos escândalos atuais, portanto eles sabem perder.

A maioria não é contra os programas sociais e reconhece que eles ajudaram de alguma maneira (ainda que porcamente) a reduzir a pobreza, portanto não são coxinhas

A maioria estava acompanhada de pais, irmãos, filhos, esposas e maridos, portanto não são mal amados.

A imensa maioria tinha que ir embora antes de anoitecer pois no tinha seguinte tinha que acordar cedo e ir trabalhar, portanto não são burgueses.

A maioria não era branca de olhos azuis e com sangue azul, portanto não são da elite.

 

Ali haviam brasileiros cansados, revoltados, descontentes e tristes com a situação atual do país e com o cenário de “filme do Mad Max” que se apresenta no horizonte.

Brasileiros que foram as ruas exigir que seus governantes estejam a altura da responsabilidade que lhes foi dada. Que coloquem os corruptos na cadeia e que coloquem este país no eixo novamente. Que invistam nosso dinheiro de uma maneira inteligente, consciente e correta.

 

Ali, a maioria não era da esquerda.

E também não era da direita

Eram todos pra frente.

 

Bom dia

Advertisements

About Alexandre Cezar

A 39 years old Brazilian guy, married and happy. Looking to share ideas, discuss and improve them for who knows make this world a better one.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

March 2015
M T W T F S S
« Oct   Aug »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Insira seu endereço de email para receber atualizações do Blog automaticamente por email.

Join 95 other followers

%d bloggers like this: