//
you're reading...
Educação, futebol, Opinião, Sociedade, Violência

Neymar sofre dano na vértebra e os brasileiros no cérebro.


neymarAntes de mais nada, aos desavisados.

A entrada que o jogador colombiano Zuñiga deu no Neymar foi, sob o meu ponto de vista, criminosa e o jogador merecia ter sido expulso. Acredito também que FIFA deveria abrir um processo punitivo contra ele. (ponto)

Mas, também acredito que o objetivo do jogador da Colômbia não era o de lesioná-lo. Mas infelizmente a lesão aconteceu e agora só nos resta torcer para que o jovem Neymar fique bem, se recupere e volte a jogar em breve.

 

Dito isto, vamos ao objetivo deste post.

Após o jogo, com toda a comoção pelo lance e somando-se a isto o ufanismo de parte de nossa imprensa e população (que por um acaso, só acontece durante 30 dias, a cada 4 quatro anos) transformamos o tal do Zuñiga em um mostro que merece ser execrado, exorcizado, espancado, apedrejado, crucificado e deixado ao sol para sofrer.

Me chocou, até mais que a lesão do Neymar (afinal, quem joga e assiste futebol já viu lesões mais sérias e impressionantes) a maneira como os “justiceiros” de Internet agridem de maneira completamente descabida a pessoa Zuñiga. O profissional sabemos ser ruim… Mas daí a agredir a pessoa?

Qual a motivação ou lesão cerebral leva pessoas a agirem desta forma? E não somente ele, agridem a sua família.

Em uma foto do jogador com sua filha de 5 anos no Instagram, podem ser lidas frases como “Menina vai ser estuprada” e “Vamos quebrar a coluna dela também pra ele ver o que é bom”.

Aqui eu me pergunto:

O que é isto????

Até que ponto da escala de evolução nós regredimos? Voltamos a ser símios, infelizmente agora capazes de operar um mouse e um teclado?

 

Ou será que ver o lance da lesão do Neymar causa dano cerebral? Talvez esta seja a única explicação para tal comportamento covarde, sem cabimento ou propósito que exige que lesão na vértebra se pague com sangue.

 

Está mais do que na hora de repensar quem somos.

Boa noite.

 

PS: Nem vou comentar sobre os demais símios comemorando a lesão do rapaz ou postando comentários racistas na Internet pra não deixar o post muito extenso…Fica pra próxima 😦

Advertisements

About Alexandre Cezar

A 39 years old Brazilian guy, married and happy. Looking to share ideas, discuss and improve them for who knows make this world a better one.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

July 2014
M T W T F S S
« Jun   Oct »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Insira seu endereço de email para receber atualizações do Blog automaticamente por email.

Join 93 other followers

Advertisements
%d bloggers like this: