Nem vou parar discutir o gosto musical de cada um, afinal me resta apenas lamentar as escolhas de alguns e claro, afirmar que todos tem o direito de ouvir o seu “estilo musical????” preferido.
Mas, vou usar este post para questionar o porque de muitos acharem que eu tenho que ouvir as músicas que eles curtem?
Sim, porque só pode ser este o motivo que fazem jovens e adultos pelo país afora saírem de casa a noite com carros equipados com caixas de som capazes de fazer um surdo ouvir!
É impressionante a quantidade de gente que se acha no direito de colocar um “funk” ou “sertanejo universitário” em 150 decibéis (sim, estes são os dois estilos que mais se escuta no trânsito) e sair pelas ruas incomodando a todos.
O que será que motiva este tipo de atitude totalmente antissocial?
Será isto algum tipo de demonstração de poder? Algo parecido com o que os pavões fazem para impressionar as fêmeas?
É uma maneira de se lidar com algum problema, tipo assim…impotência?
Ou será isto alguma maneira tupiniquim de subir em em alguma escala social distorcida?
Ou é simplesmente a completa falta de civilidade?
Se você é um destes que acha que todo mundo tem que ouvir o que você curte, pense em como seria se todo mundo resolvesse colocar suas músicas preferidas no carro e sair por aí tocando em plenos volumes. Vai te incomodar ou não?
Imagine um Pavarotti, Martinho da Vila, Xuxa, Louis Armstrong ou Metallica tocando a plenos pulmões às 4 da manhã na porta da sua casa. Vai te incomodar, não?
Pois é, você também nos incomoda.
Então, que tal abaixar o volume do som do seu possante para que você possa curtir a sua música sem importunar o resto do mundo?
Pense nisto!
Bom dia
Matéria 100% verdadeira e gostaria imensamente de poder andar pelas ruas ou mesmo ficar em casa sem ter “obrigação” de ouvir o gosto musical de terceiros. Desrespeitoso inclusive em frente aos hospitais, vemos cada vez mais.
Parabéns pela postagem.
Olá Rita,
Exatamente.
É uma questão de respeito ao próximo, não importando qual seja o tipo de música tocada.
Claro que escuto somente dois ou três estilos musicais em volumes absurdos pelas ruas. Será um reflexo do tipo de pessoa?
Não creio, mas um estudo neste sentido ajudaria muito a entender a origem de tamanho desrespeito.
Abs