Infelizmente, o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva desenvolveu um câncer de Laringe. Câncer este causado pelo abuso de tabaco e álcool durante a sua vida (embora a imprensa só cite o tabaco).
Torço honestamente por sua melhora. Não gosto do homem Lula devido a suas ações, mas o respeito como ser humano e admiro sua história.
Dito isto, vamos ao ponto.
Lula está se tratando no Hospital Sírio-Libânes e muitos o criticam por isto. Gostariam que ele estivesse se tratando no SUS.
Ao meu ver, é claro que isto é um completo absurdo. Ele possui as condições financeiras ou políticas para se tratar em um hospital de alto padrão. E é um ex-presidente, um símbolo nacional e portanto é um bem pelo qual o país deve zelar.
Dito isto, analiso a imprensa (vide jornalistas de araque e revistas marrons) que diz que a população que o crítica é racista, alienada ou invejosa.
Estes , deveriam ter vergonha de se chamarem jornalistas.
Não é necessário ser gênio para perceber que muitos destes comentários que exigem que o Lula se trate no SUS (que eu descordo, apenas para deixar bem claro) não são motivados por inveja ou preconceito.
São motivados pelo desespero. Pela raiva, dor e falta de esperança.
Por que embora o ex-presidente afirmasse que o SUS tinha aspectos de serviço de primeiro mundo, todos sabemos que ele não presta.
Porque muitos destes que agora o criticam, perderam entes queridos neste serviço. Ou tem alguém na fila esperando por um tratamento.
Ou tiveram o serviço negado.
Então, como não podem pagar por um plano privado ou não são “ícones” desta nação eles reclamam.
Xingam e ofendem.
Eles não estão errados em reclamar. Apenas o fazem de forma errada.
Por que o SUS realmente não presta. Se prestasse, o LULA iria se tratar lá, ou alguém duvida disto?
Só quem não vê isto é o governo e parte da imprensa.
Boa Noite.
PS: A charge é de humor negro. Mal gosto? Talvez. Mas pior fazemos nós, que vivemos a piada.
Discussion
No comments yet.