Neste mundo cheio de exemplos ruins e atitudes monstruosas (alguém leu sobre o atentado em Oslo?), às vezes vemos pessoas com atitudes muito legais que merecem ser lembradas, comentadas, aplaudidas e repetidas.
Aqui, o caso é o seguinte:
Em uma recente partida de beisebol, um jogador chamado Rickie Weeks tentou dar uma bola do jogo para um jovem torcedor do time, chamado Nicholas que estava sentado na arquibancada.
Bem que o jovem tentou pegar, mas a bola acabou escapando de suas mãos e caiu. A bola foi arremessada de volta para a arquibancada e capturada por outro garoto, Ian, torcedor do time rival . Entusiasmado, o jovem saiu comemorando pelas arquibancadas o presentão que havia ganho (nos EUA pegar a bola do jogo de beisebol é prêmio cobiçado).
Ele comemorou até que virou a cabeça e viu a tristeza do Nicholas, frustrado por ter perdido a bola. Em um gesto que deixou até os narradores da partida sem acreditar no que viam, Ian deu a bola para o pequeno torcedor rival.
Veja o vídeo:
Completamente atônitos, os narradores do jogo enaltecem a ação do garoto e prometem alguns prêmios para ele como recompensa.
Eu achei a atitude do garoto muito legal. E sei que como ele muitos outros procuram fazer o mesmo.A esperança se renova até mesmo nas ações mais simples.
E claro, fica a pergunta:
E você, o que faria?
Bom dia!
O mundo ainda tem salvação…
A sua pergunta, Alexandre, é: “O que você faria?”
Sinceramente, não sei…
Sou movida à emoção e conforme minha sensação naquele momento, eu agiria desse ou daquele modo.
O politicamente correto diz que o certo é passar para o meu semelhante a bola do jogo, mas será que eu teria essa presença de espírito naquela situação?
De qualquer forma, gesto nobre, de pura gentileza a do garotinho!
É bom termos consciência de atitudes quais essa!
Um forte abraço,
Mary:)
Not a big deal my friend 🙂 A bola foi pro mulequinho, o outro acabou pegando de alegre depois, tinha mais que devolver mesmo. Se nao fizesse ai que seria bizarro hehe.
Ah, mas nos dias de hoje meu amigo….
É digno de nota quando alguém tem uma atitude destas…Afinal, vivemos em um mundo bastante egoísta…