Para começar, vou logo dizendo…”Não sou a favor do uso de entorpecentes”. Nenhum deles.
Maconha, LSD, cocaína, heroína, crack e outros. Sou contra
Também sou contra o cigarro e o álcool.
Acredito que destróem vidas, colaboram para a desestabilização da sociedade e aumentam em muito o gasto público com saúde, segurança, etc (que poderia ser direcionado para outros fins).
Mas, sou a favor da liberdade de expressão.
Sim, acredito que os defensores da maconha tem o direito de se manifestar. E de reinvidicar seus direitos.
Por que, se começarmos a proibir o grupo A de emitir opiniões, logo estaremos proibindo o grupo B e por fim alguém estará nos proibindo de dizer o que achamos ser certo.
Se existe a “Marcha da Maconha”, deveria existir também a “Marcha dos Contra a Maconha”, o debate técnico deveria acontecer, a sociedade deveria decidir o que acha ser correto e os nossos governantes deveriam transformar a decisão em lei.
E caberia a todos respeitar esta decisão e seguir a lei. Doa a quem doer. Com todos os prós e contras.
Se não for assim, não é democracia!
Se fosse assim, os homoafetivos não teriam conseguido seus direitos (o casamento cívil entre pessoas do mesmo sexo era contra a lei). E eles tem todo o direito de viver com quem quiserem, pagam os mesmos impostos que eu. São tão brasileiros quanto eu.
Se fosse assim, a discussão sobre células tronco nunca poderia ocorrer, e se algum dia as prostitutas forem as ruas exigirem que seu trabalho seja reconhecido na CLT, deveram elas ser recebidas a pau? Por que é contra a lei?
É da insatisfação que vem a mudança. Lembrem-se disso.
Por exemplo:
Eu quero que a idade penal caia para 14 anos. Mas eu não posso dizer isto porque a lei diz que a maioridade penal vem com 18 anos? É isto? Estarei eu direcionando a mente de outros para que sigam minhas opiniões? Tomara que sim!
É a minha opinião, tenho centenas de argumentos para defênde-la. Os que não concordam comigo, que debatam o assunto. Mas não me proibam de falar.
E dizer que as passeatas podem influenciar crianças e adolescentes me parece ser por demais hipócrita.
A TV faz o que? Com tanto sexo, violência e comportamentos questionáveis sendo exibidos?
Vale um lembrete:
Cuidado com o que você deseja.
Pois você pode conseguir.
Bom dia!
Discussion
No comments yet.