Como a época das eleições está chegando (arrghhh), pretendo postar mais assuntos relacionados a este assunto por enquanto.
Um ponto que me chama a atenção, é a “qualidade” dos nossos candidatos.
Temos de tudo…Gente que não sabe escrever uma frase coerente, gente que afirma que vai “arrumar a vida”, quente que vai descobrir o que fazer no congresso ou assembléia apenas quando “chegar lá”
Recebi um email com as fichas de alguns candidatos. Uma destas fichas me encheu de emoção… . Era a ficha de uma certa candidata que preencheu a seguinte pérola no item Escolaridade “Lê e Escreve”. Como é que pode um absurdo destes??? A srta. em questão é analfabeta funcional e é candidata a deputada federal.E vão votar nela!!!!!!! (PAREM TUDO QUE EU QUERO DESCER!!!)
Mas existem outros candidatos fantásticos… Tiririca, Kiko do KLB, Romário, Marcelinho Carioca, e outros. Claro que são pessoas que se prepararam por anos para ocupar um cargo público, que conhecem bem os problemas de sua região e que possuem propostas inovadoras para resolver estes problemas…
São tantos candidatos sem sentido que daria para extender este post por muitas e muitas linhas ainda.
Mas vamos ao ponto. Por que aceitamos isto? Por que fazemos da política brasileira a “Mega Sena” dos despreparados, dos oportunistas e dos larápios?
Estou sendo radical? Vamos fazer um experimento aqui.
Procure no Google por 10 candidatos a deputados para eleição de 2010 (da sua região ou não). Pesquise o passado deles (é rapidinho, se demorar para aparecer algo é porque o candidato é problema) e veja quais deles são “ficha limpa”. Depois desta filtragem, pegue os restantes e veja quais deles tem alguma proposta para sua candidatura.
Se o resultado for zero não se assuste…Você somente verificou o óbvio. Não temos candidatos para votar. Em nenhum nível. Para nenhum cargo.
Se o resultado for maior que zero, me mande o nome do candidato. Tem boas chances dele ter meu voto.
Bom dia a todos
Discussion
No comments yet.