Bom dia a todos,
Duas semanas atrás comprei alguns itens para minha casa e ontem após duas falhas consecutivas na entrega dos mesmos, resolvi ir até a loja fazer o cancelamento do pedido.
Como de praxe, o atendente solicitou a presença do gerente, que como sempre tentou me convencer a manter o pedido com as desculpas usuais.
“Nós buscamos a excelência no atendimento”, “Seu caso foge a regra”, “Nos dê mais uma chance”…etc
Claro que isto de nada adiantou e cancelei o pedido, mesmo sabendo que agora terei que procurar novamente aquilo que já havia adquirido. Mas por que fazer isto ao invés de “dar mais uma chance” a empresa?
Por que entendo que precisamos realmente fazer valer nossos direitos de consumidor e as empresas devem prestar um serviço adequado. Se elas falham em prestar este serviço e nós simplesmente “deixamos pra lá”, elas nunca irão melhorar.
Atualmente, todos estão extremamente focados em vender cada vez mais e diminuir custos a qualquer preço.
Mas eu pergunto. Se todos estão focados em vender, quem está focado em entregar aquilo que foi vendido?
Aqui no Brasil, o “pós venda” que engloba as áreas de entrega, suporte, manutenção, serviços, etc é encarado como custo e como tal deve ser reduzido para o menor patamar possível.
Isto é absurdo, afinal é o “pós-venda” que fideliza o cliente e o faz voltar a loja para novas compras e com certeza, fará o cliente indicá-la para outras pessoas. A área de vendas ou “pré-vendas” é capaz de realizar e encantar o cliente a primeira vez, apenas.
Claro que os empresários contam com a “passividade” do nosso povo para fazer as coisas acontecerem aos trancos e barrancos, nos brindando com serviços de má qualidade e profissionais sem a devida capacitação.
Lembre-se que quando você compra um eletrodoméstico, você está adquirindo também, toda a cadeia de serviços e não apenas aquele item.
E faça valer seus direitos.
Brigue por eles. Procure outra empresa e pague um pouco mais caro se for necessário. Para que você tenha menos dores de cabeça no final. E para que as nossas empresas comecem a se preocupar a nos prestar um serviço de qualidade.
Por que eles só entendem a linguagem do dinheiro. E claro, eles também falam linguagem da falta de dinheiro.
Discussion
No comments yet.