//
you're reading...
Educação, Opinião

Pulseiras do Sexo. O que fazer?


Bom dia,

É óbvio que vivemos em um processo de sexualização de nossas crianças. A cada momento aparece uma nova dança, um programa de TV, um site da Internet ou uma revista que explora a sensualidade e sexualidade como forma de aumentar suas vendas. E nossas crianças estão expostas a isto. Existe também a questão de muitos pais estarem mais ausentes hoje na educação de seus filhos devido ao fato de que ambos precisam trabalhar.

Este processo de sexualização traz sérias consequências nossas crianças pois faz com que elas saiam da infância mais cedo e adentrem em um mudo para o qual não estão preparadas tanto física quanto psicológicamente com resultados desastrosos.

E agora temos as tais pulseiras do sexo.

O que deveria ser uma brincadeira comum e até inocente (crianças e adolescentes andando com pulseiras coloridas) acabou se transformando em um grave problema pois expõe estes que as usam a violências, abusos e uma série de outras ameaças.

Agora, o que fazer para  acabar com isto?

Como medida imediata, o governo implementou a proibição do uso destas pulseiras em algumas cidades. Eu concordo com a medida, acredito que precisamos de regras para que seja possível uma convivência harmoniosa e mais segura. Mas somente isto não resolve, afinal é obvio que se as pulserias foram proibidas, os jovens irão encontrar outra maneira de se expor. Não há uma reeducação.

A questão é mais profunda e exige uma maior reflexão.

Vejo que é necessário uma revisão mais rígida do que se mostra para as pessoas. Um produto pode ter como foco o público adulto, mas é visto por crianças.

Nossos valores precisam ser revistos. Não é possível que continuemos valorizando pessoas que se vulgarizam como forma de atrair atenção, se uma criança vê seus pais aprovando tal comportamento, é obvio que irá imitá-lo.

Será que precisamos que ambos os pais trabalhem fora? Se sim, por que? E como fazer para diminuir esta necessidade. Nossas crianças não podem ser educadas por terceiros.

 

Nos precisamos proteger a próxima geração.

Antes que ela se perca.

Advertisements

About Alexandre Cezar

A 39 years old Brazilian guy, married and happy. Looking to share ideas, discuss and improve them for who knows make this world a better one.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

April 2010
M T W T F S S
« Mar   May »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Insira seu endereço de email para receber atualizações do Blog automaticamente por email.

Join 95 other followers

%d bloggers like this: