Bom dia,
Recentemente marquei de encontrar um amigo para jantar e durante a conversa ele me contou que estava com problemas de relacionamento e no trabalho e me dizia o quão complexos eram os seus problemas e o quão difícil estava para enxergar uma luz no final do túnel.
Me lembrei que alguns meses atrás em outra conversa que tivemos ele havia me contado exatamente sobre os mesmos problemas, com a mesma descrição…Ou seja ele não evoluiu na busca por soluções.
Entendo que todos os problemas podem ser simples ou complexos, o que os diferencia é exatamente a pessoa que os enxerga e foi exatamente nesta linha que argumentei, se você encarar seus problemas como complicados e estafantes eles assim serão, mas se você os encarar como simples e apenas como uma ponte que você precisa cruzar para atingir um objetivo, ele se resumirá a isto.
Todos temos nossos “esqueletos no armário”… A pergunta que devemos nos fazer é “Eu tenho um problema antigo e ainda não o resolvi. Porque? E temos que ser honestos na resposta.
Se você não resolveu um problema é porque não deu a devida atenção a ele ou porque você precisa de uma mãozinha extra, de alguém que possa ajudar a iluminar o túnel.
E claro, você precisa encarar o problema de frente, você verá que ele não é complicado 🙂
Discussion
No comments yet.